Almoço na Tratoria L’Incontro, um dos melhores restaurantes de Nova York

0

Recentemente o Zagat divulgou uma lista dos 100 melhores restaurantes de Nova York. Semana passada, fomos conhecer o número 26 dessa lista, a Tratoria L’Incontro. Ela fica no Queens, bairro novaiorquino que foi escolhido pelo site de viagens Lonely Planet como o destino de 2015 nos Estados Unidos.

Na entrada, nos perguntaram pela reserva e quando eu disse que não tínhamos a hostess me disse que ia ver o que poderia fazer (nesses termos). Havia, de fato, dois grupos grandes. Um no salão reservado e um no salão rpincipal, este de umas vinte pessoas. O restante do espaço estava vazio e eu achei um pouco exagerada a necessidade de mostrar que o lugar é muito concorrido.

A decoração da entrada estava bem festiva. Empolgada, mesmo.

O Zagat atribuiu 20 pontos pra decoração (numa escala que vai até 30).

Nós temos mais ou menos um padrão pra experimentar restaurantes e vamos, cada um de nós, mais ou menos no mesmo tipo de prato. Assim, o garçon deixou os menus e quando ele voltou pra possivelmente falar dos especiais do dia, nós já estávamos prontos pra pedir. Foi sorte, pelo que notei, porque um pouco mais tarde a mesa ao lado quase dormeceu escutando um outro garçon receitar quarenta especiais. Temos diferentes noções do que é ser especial, o chef e eu.

No couvert, esta focaccia maravilhosa e pão italiano e uma pastinha de tomates secos.

Não pedimos entrada, começando pelo prato principal. A beringela e o risotto eram muito bem servidos, o suficiente pra duas pessoas tranquilamente (mas não sei se eles permitem dividir os pratos).

Beringela à parmegiana sobre spaghetti.

Risotto de cogumelos e quatro queijos. Um prato delicioso, porém o risotto é servido sobre uma camada de queijo (com gorgonzolla, pelo meu paladar) e deixa o prato no limite de ser muito salgado, na minha modesta opinião.

Frango aos quatro funghi

Creme Brulée – um, sim. Normalmente dividimos a sobremesa.

E a nossa conta, pra você ter idéia de quanto gastaria.

Gostamos muito. Achei os preços aceitávies, a comida muito saborosa e o serviço suficientemente atencioso.

Para chegar, peque o metrô Q ou N até o ponto final em Astoria, Queens, e ande uma quadra. Leva mais ou menos 20 minutos da estação Quinta Avemida.

Tratoria L’Incontro
21-76 31st Street

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here