Que tal um croque monsieur, uma madeleine e um delicioso café em Canela?

A onda da locação por temporada chegou para ficar também aqui em Gramado e Canela. E com ela apareceu a necessidade de um bom serviço de café da manhã.

Até dois anos atrás, antes de morar por aqui, costumava vir e ficar hospedada em um chalé da prima do meu marido. O local é uma graça, mas como não é pousada nem hotel, não tinha café da manhã. Algumas vezes procuramos loucamente um local aberto antes das 9h para tomar uma clássica xícara de café com leite e um pão de queijo… e pasmem… mesmo bem simples era difícil encontrar. Nada que atendesse nossa expectativa.

Mas tudo isso mudou quando abriu a padaria Casa Francesa em Canela, no caminho para o hotel Lages de Pedra. É super fácil chegar (de carro). O local funciona de terça a sábado, das 9h às 19h e aos domingos das 9h às 17h.

Tudo é feito pelo boulanger francês Frédéric Onraet. O autêntico pão francês feito com ingredientes naturais, farinha selecionada, fermento biológico fresco, sal e água. E tem muitas outras delícias. Eu adoro tomar um café com leite, um croque monsieur e para finalizar uma madeleine.

Também recomendo a Casa Francesa para quem está hospedado em apartamentos e casas por temporada, pois eles vendem congelados bem legais para levar. E tem também um empório com azeites, chocolates de origem, pastinhas e geleias.

O lugar é super aconchegante. Também tem espumante e cerveja artesanal para acompanhar uma quiche no final da tarde. Vale a pena conhecer e experimentar.

Serviço: Casa Francesa – Avenida José Luiz Correa Pinto, 299 – 4, Canela – RS, (54) 3282-8569. Casa Franceso no facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here