Hotel em Nova York: como escolher

0

Uma das coisas mais importantes quando planejamos uma viagem é escolher onde vamos nos hospedar. É comum ficarmos inseguros, especialmente se estamos indo a uma cidade que ainda não conhecemos e do qual temos pouca ou nenhuma referência. Pesquisar sobre o destino e ter um orçamento realista são fatores essenciais para o sucesso da viagem como um todo e vão influir na sua escolha de hospedagem.

Atualmente, viajar não é privilégio dos muito ricos. Pode-se viajar bem mesmo tendo orçamento muito controlado e isso não significa aproveitar menos.

Os hostels oferecem hospedagem barata e digna por algo em torno de 40 dólares a noite. Claro, não é um hotel cinco estrelas e alguns têm quarto e banheiros compartilhados, mas você estará na cidade que escolheu visitar. Existem hostels muito bem localizados e se não estão no centro do buxixo, tem o acesso bem fácil. Se essa não é uma opção pra você, tudo bem, porque há hotéis pra muitos gostos e bolsos na cidade.

Vamos ver como escolher seu hotel em Nova York.

Pra começar, saiba que o trânsito em Nova York é muito complicado e andar a pé ou de metrô é sempre a melhor saída. Por isso, um hotel bem localizado é aquele que te permite fácil acesso aos lugares que são de seu interesse, camnhando ou usando o metrô.

Quando você olha o mapa da cidade, logo identifica o retângulo verde enorme no centro: é o Central Park. Se você dividir a área abaixo do parque em três, o terço mais perto do parque é Midtown, onde se concentram a maioria dos hotéis da cidade e de onde você chega mais facilmente a qualquer ponto turístico.

Ai, precisamos saber o que você quer do seu hotel. Café da manhã no hotel geralmente é pago a parte e muito caro. Existem vários lugares pela cidade onde você pode tomar seu café e já começa seu dia conhecendo alguma coisa nova na cidade, descobrindo a sua Nova York!

Para muita gente, wi-fi grátis é imprescindível. Se um hotel com wi-fi sair do seu orçamento, saiba que há muitos lugares públicos com internet gratuita na cidade, além de cafés e outros estabelecimentos onde você pode logar enquanto faz a paradinha da refeição.

Outras amenidades oferecidas pelos hotéis são facilmente encontradas nos sites de reserva. Veja o que importante pra você.

Acho importante ser um pouco cético em relação às opiniões muito favoráveis nos sites de hotéis, porque exitem usuários pagos por hotéis pra fazerem avaliações excelentes. Confie mais nas medianas, aquelas que listam prós e contras.

Também, alguns agentes de viagem insistem em recomendar alguns hotéis. Um hotel em particular, muito, muitíssimo recomendado entre os agentes de turismo brasileiros fica num lugar que, descrevendo, é muito prático. Só que o hotel em si é cavernoso, antiquado, sem wi-fi, com mal serviço, limpeza duvidosa, há muitas reclamações de ar condicionado ruim. Ainda assim, é possivelmente o lugar que mais recebe brasileiros em Nova York. É barato, claro, mas você quer se submeter? Se os contras não te afetam, muito bem, mas faça uma escolha consciente e não simplesmente aceite o que está sendo “empurrado”. Antes de você fechar o hotel, coloque no google e veja múltiplas opniões sobre sua possível escolha. Se o orçamento de viagem não é assim tão apertado, uns tostões a mais podem te dar muito mais conforto.

A idéia de escrever esse post nasceu de um pedido de indicação de hotéis em Nova York de uma lista de turismo. Alguém sugeriu efusivamente esse hotel que eu acho ruim e ao qual, pesoalmente, não me submeteria. Esse é um exemplo que deixa claro que as pessoas tem padrões diferentes e a noção de boa hospedagem pode ser muito divergente.

Seguir indicações de hotéis não é uma coisa tão certeira como parece. Considere, sim, sugestões dadas, mas a melhor coisa é você usar as ferramentas disponíveis para, dentro do seu próprio critério, escolher racionalmente o que lhe cai melhor.

Se você não faz questão de se hospedar em Manhattan, Long Island City, no Queens, oferece opções boas e mais baratas. Veja aqui um post que esrevi sobre escolher hospedar-se lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here