Visitando a Estátua da Liberdade

0

A Estátua da Liberdade se localiza na Liberty Island, no porto de Nova York, ao sul de Manhattan. Ela foi um presente da França aos Estados Unidos, como uma prova de amizade. A base da Estátua, o pedestal, foi feita pelo Eiffel, aquele da torre.

00EstátuadaLiberdade03

Para chegar na ‘Statue of Liberty’ é preciso tomar uma balsa que sai do Battery Park. Os horários de saída variam de tempos em tempos, então é sempre bom confirmar no site. Hoje, estão saindo entre 9:30 e 15:30, com um intervalo de 30 a 45 minutos entre as saídas.

No dia em que for visitar a estátua, aconselho deixar um tempo extra no planejamento e não marcar nenhum compromisso com horário muito em cima, como teatro ou reserva em restaurantes, porque às vezes as filas ficam gigantescas e não dá pra garantir que você chegue em tempo. Não raramente a espera para o embarque supera uma hora. Chegar cedo é a melhor pedida para evitar filas e também para aproveitar o passeio, que permite uma parada na Ellis Island, onde fica o Museu da Imigração.

00EstátuadaLiberdade01

Quando embarcar, escolha o lado direito da balsa na ida e o esquerdo na volta, e assim você terá uma mehor vista da Lady Liberty e poderá tirar fotos incríveis.

Você pode comprar os bilhetes aqui. Indo até a coroa, Adultos pagam 21 dólares, crianças entre 4 e 12 anos pagam 12 dólares e idosos pagam 17. Quem está interessado no audio-tour paga aproximadamente 8 dólares a mais. Indo somente até o pedestal, Adultos pagam 18 dólares, crianças entre 4 e 12 anos pagam 9 dólares e idosos pagam 14. O audio tour está incluído.

Se você aceitar ver a estátua a alguma distância, pode tomar a balsa gratuita que leva a Staten Island.
00EstátuadaLiberdade02

imagens: Douglas Kawano

1 COMENTÁRIO

  1. Acabei de comprar meu ingresso pelo site!!! Faltam 36 dias para eu conhecer pessoalmente a Lady Liberty!!!