Dicas de viagem para um dia super frio

0

Estamos no inverno e muita gente vem pra cá buscando aquela experiência de cinema: a cidade enfeitada pras Festas de fina de ano, patinação no gelo e, com sorte, neve. Mas se você não estiver preparado, visitar Nova York no inverno é menos romântico, menos divertido.

Hoje, por exemplo, estava -13 (menos treze!) graus Celsius na hora de sair de casa de manhã. Haja coragem! Mas quem tem que ir à escola vai, quem tem que trabahar vai. Agora, sair com essa temperatura pra bater perna, fazer turismo, ai é dureza.

Pra não correr riscos em frio extremo, mesmo que não tão frio quanto está hoje, é preciso estar bem preparado. Só um casaco de frio, por melhor que ele seja, não vai ser suficiente. Chapéu (touca, gorro) e luvas são essenciais e, nos pés, sapato com solado de borracha, que isola do frio e evita escorregões se tiver gelo no chão. Por baixo da roupa, uma camada de roupas térmicas. As favoritas aqui de casa são da Uniqlo – eficientes e acessíveis.

Os casacos de lã, embora mais elegantes, não me convencem nessa temperatura . Prefiro os de nylon, tipo jaqueta. Se você só trouxe de lã e não quer comprar um casacão mais pesado, pode comprar um daqueles fininhos (da Uniqlo também) e colocar por baixo do de lã. Fica estiloso e aquece.

Num dia como hoje, as atividades turísticas tem que ser em ambientes fechados. Passear pela Quinta Avenida, Central Park, High Line, subir nos observatórios do Empire State Building ou Rockefeller Center, e passeios perto do rios, por exemplo, são roubada.

Dias frios são dias de museus, dia de saber antecipadamente onde comer pra não ficar perdendo tempo discutindo na calçada, dia de compras em lojas de departamento. Ir ao cinema e ao teatro também é uma boa pedida. Lembre-se, no entanto, que seu lugar no teatro é marcado e você não precisa chegar com muita antecedência, pra não ficar na fila do lado de fora, mas também não vai chegar atrasado porque algumas peças só deixam entrar no intervalo.

Não se esqueça de proteger os lábios, que sofrem nessa época. Meu protetor de boca favorito é a manteiga de cacau da Palmers. (foto acima) Usar um hidratante no rosto também faz uma camada que protege a pele evitando as queimaduras de frio.

Você encontra nas farmácias esses saquinhos que esquentam por algumas horas (esse meu da foto acima é de 8 horas). Eles são bem baratinhos e você deixa no bolso do casaco (não em contato direto com a pele, cuidado). Tem também em formato de palmilha, pra esquentar os pés se seus sapatos não estiverem apopriados.

Se você estiver precisando de sapatos de frio mas está com o orçamento apertado, visite a loja de descontos de sapatos DSW.

Não deixe de curtir Nova York por causa das temperaturas rigorosas. O frio pode não ser ideal pra ver pontos turísticos mas é a desculpa perfeita para você se aquecer naquele ótimo restaurante.

Aproveite!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here