Discovering Columbus, de Tatzu Nishi

0

O Columbus Circle é uma rotatória que se localiza na extremidade sudoeste do Central Park, onde a Broadway e a Oitava Avenida encontram a Rua 59, neste local chamada de Central Park South. No centro desta praça, no alto de um pedestal de 21 metros, mora uma estátua do Cristovão Colombo.

O artista japonês Tatzu Nishi construiu um apartamento, uma sala de estar, na realidade, em volta da estátua, de onde você tem uma visão muito especial da cidade, além de ter o Colombo ali a seu alcance, que é absolutamente surreal.

Para visitar é preciso ter um ingresso com horário marcado, que pode ser agendado e impresso gratuitamente no site da instalação. São seis lances de escada até chegar ao alto, mas os que têm dificuldade de locomoção podem usar um pequeno elevador.
Ficamos meia hora na fila. É que há um limite de pessoas lá dentro e ninguém controla o tempo de visitação. No topo da escada, um rapaz disse o que podia e o que não podia (nada complicado, só bom-senso) e que uma visita normalmente demorava 10 minutos, no máximo 15, mas ninguém controla.

Colombo está no centro da sala-de-estar, bem imponente. Você pode tirar fotos ao seu lado, ou se sentar e contemplar a estátua que até então todos só tinham visto de longe. Estava achando que ia ser legal, mas não estava esperando que fosse gostar tanto.

É uma oportunidade inusitada e encantadora que te permite uma vista bastante especial da variedade de cores e formas da cidade. Linda.
“Discovering Columbus”fica até dia 18 de novembro.