O Roteiro de Douglas Kawano e Giovanna

0

O Douglas, triatleta brasileiro, já conhecia Nova York mas, dessa vez, ele trouxe a Giovanna e os lugares que eles visitaram são ótimos pro roteiro de quem está vindo à cidade pela primeira vez.

Abaixo, eu comento o passeio deles:

A quem me pergunta, sempre digo que ver Manhattan da água é uma das experiências mais legais por aqui. Andar pela cidade, entre os arranha-céus, conhecendo cada ruazinha, descobrindo uma lojinha, um restaurante que vira seu ponto favorito é uma delícia, momentos que vão contigo o resto da vida, mas ver a cidade de fora, aquele conjunto compacto de prédios imensos tão perto, faz parecer que você se transportou pra uma daquelas gravuras que a gente vê desde pequeno, ou pro início de um filme, quando dão uma panorâmica da cidade. Se você acerta a hora e o sol está refletindo de uma certa maneira, ou se é ao cair da noite e num piscar de olhos parece que todas as luzes da cidade se acenderam, aí é sonho.

Quem não quer fazer um tour de barco em volta da ilha pode aproveitar a vista da balsa que leva pra Estátua da Liberdade. Aí é bom começar o dia cedo, porque a fila pode ficar enorme. A balsa sai do Battery Park, lá no sul de Manhattan.

Subindo pela Broadway você chega ao Touro de Wall Street, o Charging Bull, no Centro Financeiro, que dá outra foto turística clássica. Caminhe mais um pouco e você chega ao Ground Zero, e não há como se perder, porque a Freedom Tower te indica o lugar. Ali perto está a Saint Paul Chapel e, estando ali tão próxima, é difícil imaginar como ela resisitiu ao impacto da queda das Torres.

O Douglas e a Giovanna também observaram a cidade do alto: subiram no Empire State Building. Turistas em Nova York se dividem entre o Top of the Rock e o Empire State como melhor observatório, este último sendo a escolha clássica. Fato é que, não importa qual dos dis você escolha, a visão lá de cima é espetacular e você não deve perder a oportunidade de subir em um ou outro.

A Grand Central também é um lugar imperdível. Ver o céu estrelado do saguão principal, o vai e vem da multidão que passa por ali diariamente, cenas que você já viu no cinema e da qual agora você parte. Ali você encontra a loja mais recente da Apple, num ambiente inusitado.

Na Times Square está a Toys’R’Us, a maior loja de brinquedos do mundo, que encanta a todos sem importar a idade. Mesmo quem não está assim tão interessado nos brinquedos curte o T Rex, que se move e ruge, as maquetes de pontos turísticos de Nova York feitas de LEGO e a roda gigante.

A escadaria vermelha sobre os guiches TKTS de ingressos mais baratos para os shows da Broadway proporcionam uma foto bacana e uma bela vista da Times Square.

Na Quinta Avenida, muitas lojas famosas. Uma das preferidas dos turístas é a Lindt, que tem chocolates deliciosos a preço bem razoável. Muita variedade de sabores de trufas e barras deixam muita gente sem saber como escolher. São duas lojas, perto uma da outra, uma de cada lado da Avenida, sendo uma menor e mais antiga e a outra mais nova e ampla e minha preferida.

A loja Apple da Quinta Avenida é aquela subterrânea, pela qual se entra pelo cubo de vidro. Essa é legal de entrar mesmo que não seja pra fazer compras. Você pode aproveitar pra se atualizar com sua vida online ou experimentar algum equipamento.

No Central Park, o Douglas e a Giovanna andaram de bicileta e curtiram lugares como o reservatório e o Belvedere Castle, que oferece uma ótima vista da Bethesda Fountain. Perto dessa fonte, querida dos filmes românticos, eles presenciaram uma cena novaiorquina: o casal fazendo uma sessão de fotos de casamento.

Eu chamaria esse roteiro que eles fizeram de “tour essencial”. Engloba os favoritos “ver da a cidade da água” e “ver do alto” e os pontos turísticos mais famosos de Nova York, além de grandes lojas de interese variado.

Se você veio a Nova York e quer compartilhar o seu roteiro entre em contato. Se você ainda não teve a oportunidade de vir pra cá mas tem algum lugar que sonha em conhecer, me conta e ai podemos falar mais dele aqui.

{imagens}(fotos de Douglas Kawano, publiadas com autorização)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here