O último DaVinci em exposição na Christie’s

0

Milhares de pessoas fizeram fila na Christie’s pra ver “Salvator Mundi”, uma pintura de Leonardo DaVinci que retrata Cristo como o salvador do mundo. Datada de 1500, foi reencontrada em 2005 em mal estado de conservação, inclusive com uma camada de tinta sobre a original.

Até o momento da venda, calcula-se que 27 mil pessoas terão visitado a obra. Este é o maior interesse causado por uma única peça exposta na Christie’s e o único DaVinci em exposição na cidade; nenhum museu de Nova York tem uma obra do artista, fazendo desta uma oportunidade rara.

Exitem outras 15 obras completas de DaVinci e esta, a décima-sexta, esta sendo promovida como “O último DaVinci”. Estima-se que o valor de sua venda supere 100 milhões de dólares.

A pintura está exposta numa área exclusiva da galeria, onde também se encontra “Sixty Last Suppers”, última obra de Andy Warhol, realizada um ano antes de sua morte.

A espera foi de pouco menos de uma hora e meia. Dez pessoas entravam na galeria de cada vez e após breve revista de bolsas, tinham acesso à sala, onde não se permitiam bebidas e comida. Não havia limite de tempo ali dentro. Após a visita, a única saída é para o exterior da galeria, mas pode-se entrar novamente pela frente, sem enfrentar fila, para ter acesso a todo o acervo da Christie’s em exibição

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here