de onde ver o perfil de Nova York: Brooklyn Promenade

0

O perfil de Nova York, é uma imagem super característica e marcante que já apreceu muito no cinema. Afinal, caminhar com seu par, com essa vista incrível e num lugar super especial, é um passeio romântico inesquecível.

Para pode apreciar essa paisagem é preciso sair de Manhattan. Um dos bons lugares para passear e tirar ótimas fotos é o Brooklyn Promenade.

Dali, você tem uma ótima visão da parte sul da ilha, do Financial District (o Centro Financeiro). O prédio mais alto desta foto é a Freedom Tower, ainda em construção. As torres gêmeas do World Trade Center subiam à sua esquerda.

O prédio mais alto à direita da Freedom Tower é o “New York by Gehry”, um dos maiores prédios residenciais do mundo e novidade no perfil da cidade.

Olhando para a direita vemos a Brooklyn Bridge e, mais adiante, o Empire State Building.

Este é o East River, que separa Manhattan do Brooklyn e Queens. Esta área das docas está sendo reformada e já há sinais de um caminho de pedestres e via de bicicletas.

Na área mais baixa na pontinha da ilha está a estação das barcas e, se você reparar bem, vai ver que há uma parada ali, grande e alaranjada. A Staten Island Ferry, é uma alternativa pra quem quer fazer turismo barato em Nova York, porque transporta os passageiros gratuitamente. No seu trajeto, é possível ver a Estátua da Liberdade de mais perto e, escolhendo um bom horário, apreciar um lindo por-do-sol na ida e as luzes da cidade se acendendo com o cair da noite na volta.

O palitinho mais à esquerda da foto é a Estátua da Liberdade. No centro, o encontro dos rios East e Hudson. Ao longe está New Jersey.

Na Montague Street, ruazinha que fica no final do Promendade, há vários restaurantes baratos de cozinhas variadas.

Este é um bom passeio para quem quer fazer turismo gastando pouco e levando ótimas lembranças.

(revisado em 17 de julho de 2014)

1 COMENTÁRIO