Nova York tem restaturantes ótimos, casas noturnas ultra-badaladas e lojas chiquérrimas.Infelizmente, nem sempre é possível fazer um roteiro que sugira apenas lugares sofisticados e dispendiosos.
Este itinerário de três dias foi elaborado pensando em quem quer conhecer os pontos turísticos sem perder o controle do orçamento.

Primeiro Dia:

Pela manhã, visite a Estátua da Liberdade e Ellis Island. São pelo menos duas horas de passeio. Quando terminar, caminhe pela Stone Street, uma ruazinha de paralelepípedos que durante a semana, na hora do almoço, atrai o pessoal do mercado financeiro. O almoço pode ser ali, num de seus restaurantes, ou caminhe até o Au Bon Pain da Broad St (com Beaver) para um lanche rápido. Tire fotos no Charging Bull e, tendo a Broadway como referência, continue caminhando sentido norte e explorando pontos como Trinity Church, Bolsa de Valores, a própria Wall Street.

Na Broadway, depois de passar pelo Cubo , vire à esquerda, na Liberty ou Cortland St. Você estará na área do World Trade Center. Em frente a ele está a Century 21, que tem ótimos preços. Continue a caminhada sentido uptown, passando pela St. Paul’s Chapel e Woolworth Building , que infelizmente não está permitindo a entrada de turistas, mas que merece ser observado, mesmo que de fora. Dali você avista o City Hall e a Brooklyn Bridge . Tendo tempo e disposição, caminhe por ela, mesmo que não a atravesse.Tome o metrô até a Rua 34 para visitar o Empire State Building.

Em 1o. de maio o pôr-do-sol acontece às 7:50 pm. O ideal seria você chegar no edifício às sete horas, pelo menos, para ter tempo de comprar as entradas e chegar ao observatório antes de escurecer, para ver o acender das luzes. A Macy’s, que fica bem próxima ao Empire State, fecha às 8 horas no domingo e às 9 nos demais dias, assim você pode ajustar seu horário fazendo um lanchinho por lá.
Alternativa: se você não fizer questão de para na estátua mas somente passar por ela, pode pegar o ferry gratuito para Staten Island que oferece a mesma vista linda da ponta da Ilha.