Turismo: A Nova York da série Gossip Girl

6

Como recebi alguns e-mails com perguntas de locações da série Gossip Girl, achei melhor fazer o tour guiado, pra poder contar pra vocês.

Eu não imaginei que depois de tantos anos em Nova York eu fosse fazer um passeio em ônibus turístico pela cidade, mas não só fiz como aproveitei muito!

Olha só!

Passamos por vários lugares interessantes não apenas para os fãs da série. Quem está na cidade pela primeira vez tem a oportunidade de, em três horas, conhecer algumas das vizinhanças mais famosas e ver vários dos principais pontos turísticos. Quem já esteve aqui antes, também aprende coisas novas. Durante o percurso, a guia fala dos lugares que serviram de locação nos episódios, e exibe clipes da própria série mostrando o lugar que acabamos de ver.

O ponto inicial é o The New York Palace Hotel, residência do Chuck Bass e da família Van der Woodson, personagens da série. No restaurante GILT, dentro do hotel, você pode experimentar um sanduíche inspirado pelo programa.

São usadas duas locações para as escolas da série: uma igreja e o Museu da Cidade de Nova York.

Esta é a entrada do apartamento de Blair Waldorf. O interior foi reproduzido em estúdio, mas mantendo as características do edifício, por exemplo, os elevadores abrindo para um hall dentro do próprio apartamento.

É nos degraus do Metropolitan que as personagens passam o “recreio”. No show, a impressão é de que o museu fica em frente à escola, mas na verdade as locações estão a alguns blocos de distância. Almoçar na escadaria é um hábito das alunas de uma escola de elite que fica de fato em frente ao MET e que foi incorporado ao roteiro da série.

As cenas no apartamento de Nate Archibald são gravadas neste prédio mesmo. É uma das três residências mais caras de NY.

Por uma questão de logística, as cenas do dormitório da NYU são gravadas nesse prédio, vizinho ao dormitório de verdade. Na série, os quartos são bem melhores, mais limpos, espaçosos e confortáveis do que na realidade.

Loja que é convertida na de Eleanore Waldorf.

O ponto final é o Empire Hotel, empreendimento mais recente do personagem Chuck Bass, situado próximo ao Lincoln Center.

O trajeto também inclui uma série de restaurantes, lojas, casas noturnas e pontos turísticos. São feitas algumas paradas breves, apenas para tirar fotografia, e duas paradas para compras: na Dylan’s Candy Bar e na Henri Bendel, esta última com desconto de 20%.

Em uma parada no Village, próxima ao final do passeio, a guia sugeriu um lanche rápido em um micro restaurante de comida árabe chamado Mamoun’s. O lugar é minúsculo, mas o sanduíche (falafel, frango) na pita é delicoso e baratíssimo.

Houve sorteio de camisetas do filme the Roommate, estrelado por Leeighton Meester, atriz que interpreta Blair Waldorf. Uma pena que eu não sabia responder nada! As perguntas eram sobre as bandas dos atores, a tatuagem de Ruffus, o nome do boneco de Dan, de onde veio a inspiração para o nome do ator Penn Badgley. Não tinha a menor chance! Por sorte sobraram algumas e eu peguei uma (minha filha adorou!).

Também recebemos um mimo super simpático – foi uma surpresinha, por isso nao conto – e um panfleto com alguns dos endereços.

Pra você saber mais sobre esse passeio, visite o site da On location tours. Além do Gossip Girl Tour, eles também fazem sobre outros temas, como Sex and the City, Sopranos, Cinema em Nova York, Clássicos do Cinema e Central Park no Cinema.

On Screen Locations http://screentours.com

6 COMENTÁRIOS

  1. Estou indo pra NY em julho e CLARO que vou visitas as locações, mas gostaria de saber os endereços, tipo as locações da escola. Qual o endereço ou o nome do antigo museu e da igreja? Ou o endereço da casa do Nate? O endereço da Blair eu já achei, o New York Palace e o Empire também. Beijos Lu.

  2. Estou indo para New York em Julho e gostaria muito que você me informasse mais sobre esse tour! Sou gossiper e sonho em fazer todos esses passeios, obrigada!(local de inicio do tour, como comprar, preço) 🙂

    • Oi Gabriela,

      o link para as informações está no post, é a última linha. Clica ali que você vai direitinho até o site do tour, que tem tudo!

Comments are closed.