Turismo em dias de frio intenso

0

Muita gente marca viagem pra Nova York no inverno com a esperança de ver neve. Quando ela aparece, é tudo muito lindo (enquanto ela está branquinha e limpa), mas e o frio? Às vezes ele é mais intenso do que a gente tem vontade de aguentar.

Hoje, quando saí pela manhã, estava 11 graus Fahrenheit, o que equivale a aproximadamente 12 graus Celsius negativos!

Nestas condições, ou até em temperatura menos dramática, chega até a ser perigoso passar muito tempo ao ar livre. Esse dias não são pra bater perna e fazer visitas a pontos turísticos a céu aberto.

Eu também evitaria passeios próximos às margens dos rios, onde o vento frio não perdoa, e nos observatórios no alto do Rockefeller Center e do Empire State Building, onde a temperatura é ainda menor por causa da altitude.

Nestes dias geladíssimos, o ideal é visitar museus, fazer compras e ir ao teatro. Parece um programa limitado, mas Nova York tem uma grande variedade de museus, alguns cujo preço de entrada é sugerido, e não fixo, e lojas que são, em si só, um grande passeio, mesmo que você não queira gastar muito.

Se a temperatura não estiver tão baixa, e se você for do tipo corajoso, pode patinar no gelo, um programa típico de inverno e que, sendo uma atividade física, acaba esquentando o corpo.

Independentemente do que marcar o termômetro, o frio do inverno novaiorquino é provavelmente maior do que qualquer frio que você tenha enfrentado no Brasil, então não se faça de valente, dizendo que aguenta, e se agasalhe! Você não quer estragar sua viagem ficando doente!

Use luvas e cachecol . Proteja a cabeça, por onde escapa a maior aprte do calor do corpo, e se o seu casaco não tiver capuz, não esqueça de levar um gorro. Tênis de lona não é o melhor calçado e caminhar de pés gelados é desagradável. Solados de couro são horríveis na neve porque escorregam e não isolam do calor – prefira saltos grossos, de borracha. Use hidratante no rosto pra proteger a pele do frio cortante e um protetor labial.

Lembre-se também de não passar muito tempo seguido ao ar livre. de tempos e tempos, entre em alguma loja ou estabelecimento pra se aquecer um pouco e depois prossiga com seu planos para o dia.

Uma recomendação da qual quase me esqueço: não confie no olhômetro pra deduzir a temperatura. Como você pode ver nessas fotos de hoje, dia geladíssimo e pós neve da brava, o céu está um azul lindíssimo! Verifique a temperatura na televisão, telefone, computador ou recepção do hotel, pra não sair desprevenido!

Cuide-se pra poder aproveitar o máximo.

(fotos de hoje na Union Square)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here