Vale a pena se hospedar em Long Island City em vez de em Manhattan?

0

Os hotéis em Long Island City são uma boa alternativa para quem quer evitar os altos preços das acomodações em Manhattan. De uns anos pra cá temos observado o crescente interesse na região, não somente pela rede hoteleira, mas pelo ramo imobiliário de maneira geral. Muitas pessoas que antes moravam na cidade (‘the city’ como os novaiorquinos chamam Manhattan) foram atraídos pelos preços mais acessíveis dessa área do Queens, que também é muito conveniente em termos de distância e transporte público.

Conheço algumas pessoas que se hospedaram em L.I.C e aprovaram a experiência. Uma delas é minha irmã, que numa das vezes que esteve aqui, em 2012, optou por ficar no Holiday Inn com os amigos que a acompanharam.

As fotos publicadas aqui foram feitas do seu quarto, padrão standard. Que tal o perfil da cidade?

Bem no centro desta foto você pode ver os trilhos verdes do metrô de superfície. Neste circulam os trens N e Q. A gente normalmente chama o metrô de train – “take the N train”, “the Q train”.

Mais um pedacinho do perfil de Nova York. Aqui se destacam o prédio do Citicorp (o chanfrado) e a ponte da Rua 59. Para sua referência, o Central Park começa na Rua 60 e está a duas paradas de metrô.

Nesta foto sem zoom você percebe melhor a distância. A estação de metrô mais perto do Holiday Inn é a 39th street (a segunda em LIC vindo da cidade), e está situada à esquerda dessa foto, bem próxima ao hotel.

O prédio mais alto da foto é do Citibank. Ele está bem perto da cidade e do metrô. Atualmente existem hotéis próximos a ele e que são ainda mais convenientes e tem uma visão mais privilegiada.

O quarto não tinha firulas, mas era agradável e de ótimo custo-benefício. Atrás da cabeceira da cama estava o banheiro e à direita a porta de entrada. A janela estava aos pés da cama e à minha direita nessa foto, uma escrivaninha.

Long Island City é bem servida pelo transporte público e conta com duas estações de metrô importantes onde você pode fazer baldeação pra trens que vão te levar a praticamente toda Nova York turística: a Queensboro Plaza (linhas Q, N e 7) e a Queens Plaza (linhas R, M e E). Os nomes são semelhantes; cuidado com a confusão. Aliás, vale lembrar mais uma vez que Long Island City e Long Island são lugares distintos.

Espero poder ter te ajudado a decidir se a hospedagem em Long Island City vale a pena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here